Categorias

Escola Armando Grisi vai ganhar muro após quase dez anos de espera

Prefeitura vai contratar empresa especializada para reconstrução de muro de arrimo danificado há quase dez anos

A Escola Municipal “Armando Grisi”, localizada no bairro Jardim Paulista II em Rio Claro, terá reconstruído muro de arrimo em uma das laterais do terreno que cerca a unidade de ensino. Uma empresa será contratada pela prefeitura para executar o serviço que atende reivindicação da comunidade escolar que aguarda a melhoria há quase dez anos.

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município do fim de semana. O investimento previsto é de R$ 152 mil, conforme prevê a planilha orçamentária elaborada pela Secretaria de Obras.

Publicidade

Priscila Gama Cardoso, diretora da escola, confirma que a reconstrução do muro era uma reivindicação antiga que felizmente está sendo atendida agora. “Essa conquista é muito significativa para a escola e vai impedir que o problema se agrave”, comenta. O encerramento da licitação está previsto para o dia 13 de setembro.

A prefeitura também vai construir muro em volta das escolas Jardim das Palmeiras – Caic e Isolina Huppert Cassavia, no Jardim Brasília I. Sete empresas participaram da licitação e apresentaram propostas financeiras para executar a obra orçada em R$ 313 mil. O processo está em fase de análise da documentação para definir a vencedora. A obra deve ser iniciada em setembro com previsão de término de quatro meses.

Enquanto as três escolas aguardam a melhoria, a Escola Sueli Aparecida Marin, localizada no Jardim São João, já foi contemplada. Um muro caído em 2012 foi reconstruído entre maio e junho para alegria dos educadores e dos 200 alunos atendidos pela unidade escolar.

 


Comentários: