Categorias

Prefeitura cadastra moradores que serão atendidos em novas unidades de saúde

Obras das Unidades de Saúde da Família do São Miguel e Jardim Brasília estão 70% concluídas. A do Santa Elisa já foi terminada

Retomada neste ano, a construção das Unidades de Saúde da Família nos bairros São Miguel e Jardim Brasília está chegando aos 70% das obras concluídas. A prefeitura de Rio Claro já iniciou o cadastramento dos moradores que serão atendidos nessas novas unidades de saúde.

Para atendimento na USF do São Miguel estão sendo cadastrados moradores desse bairro e do residencial Oreste Armando Giovanni. Na do Jardim Brasília, o atendimento será voltado também para a comunidade do Brasília 2 e Inocoop. Todos estão sendo cadastrados.

Publicidade

Esse trabalho, também chamado de territorialização, está sendo feito por agentes comunitários de Saúde em todas as casas desses bairros. O objetivo é organizar o atendimento e permitir que os profissionais das Unidades de Saúde da Família façam melhor o acolhimento à comunidade.

As USFs do Santa Elisa, São Miguel e Jardim Brasília, assim como todas demais, atenderão os usuários previamente cadastrados em demanda espontânea, para consultas médicas, pré-natal, puericultura, exame de papanicolau, vacinas, medicações, consultas complementares e outros atendimentos de saúde. Outra característica das unidades de saúde da família é ter equipe que realiza visitas domiciliares.


Comentários: