Categorias

Centro Paula Souza avalia Rio Claro para implantação de curso de Agroecologia

Instituição enviou representantes a Rio Claro para conhecer a estrutura do município, visando desenvolver atividades de agricultura orgânica e natural

Representantes do Centro Paula Souza estiveram em Rio Claro nesta quarta-feira (23) para verificar o potencial do município para a agricultura natural e orgânica. O objetivo da visita foi fazer um diagnóstico da cidade para a possível implantação de um curso de Agroecologia, por meio de parceria entre a instituição, a prefeitura e a Fundação Mokiti Okada. Visitas foram feitas à Horta Solidária no bairro Santana, Horta Municipal de Ajapi, viveiro de mudas, Escola Agrícola e também a uma horta urbana no Jardim Boa Vista.

“Espero que possamos desenvolver um trabalho dentro do Centro Paula Souza para viabilizar um curso que atenda as necessidades de Rio Claro”, afirmou a professora Raquel Fabbri Ramos. Aguinaldo Garcez, também do Centro Paula Souza, explicou que essa primeira visita foi para conhecer a estrutura municipal e seu funcionamento para que se possa discutir e definir caminhos para a realização de parceria. “Existem várias alternativas como a criação de curso técnico autônomo ou a implantação de salas descentralizadas da Etec já existente”, disse.

Publicidade

Sérgio Kenji Homma, coordenador de Pesquisa da Fundação Mokiti Okada, reafirmou a disposição da entidade em participar de projetos que promovam o desenvolvimento da agricultura orgânica e natural de Rio Claro e região. “Temos muita disposição, vontade e ideias para novos projetos”, pontuou.


Comentários: