Categorias

Obras na rotatória Dona Jovem serão entregues à comunidade nesta sexta-feira

Rotatória Dona Jovem no Jardim Paulista I ganhou novo paisagismo, passagem de pedestres e reforço na iluminação ficando mais bonita e segura para os usuários

Os moradores da região do Jardim Paulista I em Rio Claro estão convidados a participar da cerimônia de entrega das obras realizadas na rotatória “Jovelina dos Santos Vendrami”, conhecida como “Dona Jovem”, que fica na Avenida 11 com a Rua 30, no final da Avenida Ápia. O evento será realizado nesta sexta-feira (25) a partir das 17 horas. “A rotatória precisava dessa intervenção por ser um local com circulação intensa de veículos. Essas obras vão contribuir para a mobilidade urbana, segurança dos pedestres e motoristas que passam pelo local”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O espaço foi revitalizado com as melhorias realizadas pela prefeitura. No entorno da rotatória foi construída passagem para pedestres que antes precisavam trafegar pela rua e agora ganharam espaço para travessia exclusivo e mais seguro. O local também ganhou novo paisagismo com o plantio de 1.600 metros de grama esmeralda, 14 palmeiras jerivá e 12 palmeiras fênix, além de 1.500 mudas do arbusto conhecido como mini ixora.

Publicidade

A iluminação pública também foi reforçada com a instalação de quatro luminárias, deixando o trecho mais iluminado aumentando a sensação de segurança para quem transita no local. Melhorias também foram feitas pela prefeitura na região do trevo Victor Lopes Junior, mais conhecido como rotatória da Viviani Veículos. Os trechos sem calçamento na Avenida 11 receberam calçadas e as guias e sarjetas foram pintadas.

A rotatória foi nomeada em homenagem póstuma à moradora Jovelina dos Santos Vendrami, conhecida como “Dona Jovem”, que sempre trabalhou em benefício da comunidade. Dona Jovem foi uma das primeiras moradoras do Jardim Paulista na década de 1970, quando o bairro carecia de infraestrutura. Ela lutou bravamente para a implantação de água, luz e esgoto no local, entre outras benfeitorias, como a instalação do primeiro orelhão para uso dos moradores.

 


Comentários: