Categorias

Esforço coletivo é destacado em solenidade de entrega das medalhas dos Jogos Regionais

“A medalha como símbolo da recuperação de espaço e respeito”. A frase é do secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur), Ronald Penteado, na solenidade que homenageou a delegação de Rio Claro que participou da 61ª edição dos Jogos Regionais realizada no mês passado em Americana.

No evento realizado nas dependências do Floridiana Tênis Clube, a mesa principal também contou com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, presidente da Câmara Municipal André Godoy, vereadores Val Demarchi representante do deputado estadual Aldo Demachi e Julinho Lopes que entregou Moção de Aplauso a todos os participantes da competição.

Com o objetivo de valorizar os talentos da cidade, chamados também de Pratas da Casa, a Prefeitura de Rio Claro não poupou esforços para participar do maior número de modalidades possível. “Estamos aqui para agradecer o empenho de cada um de vocês que levaram o nome da cidade nesta que é uma importante competição no calendário nacional estadual”, comentou o titular da Setur. “O atual governo tem o compromisso de valorizar quem carrega a nossa bandeira. Por isso, a nossa delegação não foi montada com contratações de atletas de fora fato que antes era uma triste realidade”, frisou Ronald.

Publicidade

Para Juninho da Padaria, os resultados obtidos nas competições são importantes, estimulam a busca pelo aprimoramento técnico, mas não é o principal. “Muito mais que conquistas, vocês trabalharam o espírito de equipe, um ajudando o outro, como uma só equipe. É este tipo de comportamento que exercitamos também com o nosso grupo de trabalho. A palavra chave é união, parabenizo cada um de vocês”, enfatizou o prefeito.

Val Demarchi externou os parabéns do deputado Aldo Demarchi, ausente por compromissos na Assembleia Legislativa de São Paulo e retratou a solenidade como um importante capítulo da história vitoriosa de Rio Claro nos Jogos Regionais. “A vitória é de todos: competidores, técnicos e funcionários que deram o suporte na alimentação”, ressaltou.

Autor da Moção de Aplauso, entregue a cada competidor junto com a medalha, Julinho Lopes observou a importância da Setur resgatar o espaço para os Pratas da Casa. “Hoje, vocês estão com um brilho especial no rosto e este brilho tem um motivo: Vocês representam Rio Claro e não mais pessoas de fora que desconhecem a nossa realidade”, enfatizou.

Antes da entrega das medalhas e da Moção de Aplauso, a Setur apresentou vídeo com depoimentos de integrantes da delegação os quais retrataram como foi a preparação e a disputa. Também participaram da solenidade os vereadores Adriano La Torre, Irander Augusto e Geraldo Voluntário, além de assessores de Ney Paiva e Seron do Proerd.

 


Comentários: