Categorias

Vitórias do UPU e Juventus marcam o término da classificatória na Série Ouro do Amador

A 11ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro foi marcado por muitos gols. Em dez partidas, os artilheiros balançaram as redes 42 vezes para a alegria das torcidas. Destaques para as vitórias do Unidos do Parque Universitário, o UPU, por 2 a 1, no jogo contra o Boa Vista e para a partida em que o Juventus derrotou o Pisos Nice por 3 a 2.

O Distrital do Juventude recebeu muitos torcedores que acompanharam a vitória do UPU por 2 a 1 contra o Boa Vista. A arbitragem teve muito trabalho na partida marcada pela rivalidade dos clubes. O UPU, atual campeã do Amador, teve de suar a camisa para vencer o Boa Vista, que fechou a fase classificatória como líder do Grupo B com 22 pontos.

O UPU entrou em campo às 10h15 já sabendo que a vitória lhe garantia a melhor campanha do campeonato, já que o Pisos Nice Cervezão, que entrou em campo às 8 horas, tinha sido derrotado pelo Juventus. Com o apito final, a festa tomou conta dos torcedores do Parque Universitário.

Publicidade

No Distrital do Jardim América, a festa foi do Moleque Travesso após a vitória apertada por 3 a 2 diante do Pisos Nice Cervezão. Com time reformulado, abrindo espaço para jovens talentos do futebol local, o Juventus contou com apoio da torcida para vencer a forte equipe do Cervezão e comemorar a sexta vitória na temporada.

A rodada contou ainda com os jogos: Novo Wenzel 3×2 Inter Mãe Preta; IX de Julho 2×2 Santana; Santa Maria 3×4 Vasco da Gama; Juventude 1×2 Unidos; Ribeirão Claro 1×1 São Paulinho; Minativa 2×0 Bellmare; América 7×0 Jardim Novo e Cidade Nova 1×3 Família CVZ.

Classificação Grupo A: 1º) UPU, 29 pontos; 2º) Pisos Nice Cervezão, 27; 3º) IX de Julho, 27; 4º) Santa Maria, 23; 5º) Ribeirão Claro, 18; 6º) América, 13; 7º) Juventude, 13; 8º) Cidade Nova, 12; 9º) Minativa, 12 e 10º) Novo Wenzel, seis.

Classificação Grupo B: 1º) Boa Vista, 22 pontos; 2º) Juventus, 20; 3º) Vasco, 13; 4º) São Paulinho, 13; 5º) Família CVZ, 13; 6º) Unidos, 11; 7º) Santana, 11; 8º) CSA Ajapi, seis; 9º) Inter Mãe Preta, seis; 10º) Bellmare, três e 11º) Jardim Novo, dois.

Encerrada a fase classificatória, os confrontos válidos pela segunda fase são: UPU x Cidade Nova; Pisos Nice Cervezão x Juventude; IX de Julho x América; Santa Maria x Ribeirão Claro; Boa Vista x CSA Ajapi; Juventus x Santana; Vasco x Unidos e São Paulinho x Família CVZ.

As equipes que não conseguiram vagas para a segunda fase da competição são Minativa e Novo Wenzel, pelo Grupo A, e Bellmare e Jardim Novo do Grupo B. A competição segue no próximo domingo, 3 de setembro. Com 11 gols cada, Lucas Fratucelo do IX de Julho e José Eduardo Capoia do Santa Maria são os artilheiros da Série Ouro até o momento.


Comentários: