Categorias

Carretas da Saúde começam a ser montadas

O complexo médico-hospitalar está sendo montado no Espaço Mais Saúde e vai atender a partir da segunda quinzena de setembro

Na tarde de terça-feira (29) as Carretas da Saúde começaram a ser montadas no Espaço Mais Saúde, localizado na Avenida Rio Claro com a Avenida 12 em Rio Claro. As carretas estão recebendo redes elétrica e hidráulica, bem como mobiliários e equipamentos para iniciar o atendimento à população na segunda quinzena de setembro. Com as Carretas da Saúde a prefeitura espera diminuir a fila com mais de 37 mil procedimentos.

Além da montagem das carretas, o Espaço Mais Saúde receberá cobertura de lona em formato de arena para proteger os usuários do sol e da chuva. Também será oferecido transporte gratuito aos pacientes por meio da Linha Mais Saúde, que fará o itinerário da estação ferroviária, na Rua 1, até o Espaço Mais Saúde.

Publicidade

Nas Carretas da Saúde serão atendidas prioritariamente as pessoas que estão na fila de espera na rede pública. O chamamento será feito por meio da Central de Regulação. Para serem atendidos nas Carretas da Saúde, é necessário que os pacientes tenham passado por uma unidade de saúde da rede municipal.


Comentários: