Categorias

Paredes com Coleções

Sabe aqueles objetos que adoramos e vamos juntando ao longo dos anos e quando nos damos conta, já temos uma coleção desses itens lindos e charmosos e quase nunca sabemos onde guardar?

Então… porque não mostrá-los, expor para todos poderem apreciar?

Se você tem esses tesouros, ou está iniciando sua coleção, vou mostrar algumas ideias de como expor e ainda decorar com suas preciosidades.

Publicidade

Espelhos:

Aqui ele foi utilizado em um lavabo, e as molduras, todas douradas, deram uma unidade à coleção contrastando com a cor cinza da parede.
Nessa outra opção, a parede de divisória foi decorada com a coleção.

Toalhinhas de crochê:

As toalhinhas que nossas avós crochetavam para enfeitar a casa, e os bastidores que elas usavam para bordar, podem ser usados para criar uma parede de memórias e de coleção, criando um ambiente aconchegante e rústico.
A parede de fundo azul ajuda a destacar as linhas e as formas das toalhinhas.

Cadeiras em miniaturas:

As mini cadeiras preenchem toda a parte superior da parede e criam um ambiente divertido e dinâmico.
A coleção pode estar estruturada em prateleiras e seguir uma sequencia de cor, época ou qualquer outro critério que deixe a sua parede com um significado todo especial.

Natureza morta:

Neste caso, as borboletas foram todas enquadradas com o mesmo tipo de moldura e criaram uma parede de destaque para a sala.
Neste outro caso, as flores foram colocadas em redomas de vidro, criando uma ideia de preciosidade e dando destaque a estante.

Bolsas:

Expor as bolsinhas vintage, além de ser uma ótima ideia para decorar as paredes, dando um destaque todo especial a sua coleção, pode também ser muito funcional se você já não tem como guarda-las dentro do armário, o que, cá para nós, vendo o exemplo da parede acima, é um desperdício e tanto!

Bom, espero que tenham se inspirado nas ideias e coloquem suas coleções nas paredes.

Abraços!

 


Comentários: