Categorias

E.M. Dom Pedro I realiza o XIII Festival de Teatro Infantil

A atividade conta com apresentações todas as quartas-feiras. O projeto tem o objetivo de proporcionar às crianças, uma viagem ao mundo das histórias

O Festival de Teatro do Dom Pedro proporciona aos seus alunos a possibilidade de interpretarem personagens que estão presentes na vida das crianças, em filmes, desenhos, brinquedos, livros e histórias que atravessam gerações. O faz de conta e a troca de papéis, onde meninos e meninas se transformam em reis e rainhas, príncipes e princesas, fadas e bruxas, entre tantos outros, proporciona o conhecer de culturas diferentes, estimulando a curiosidade sobre outros povos e lugares.

A apresentação das peças teatrais, que nesta edição estão sendo realizadas ao longo do mês de setembro, às quartas-feiras, é o encerramento do projeto “Viagem ao Mundo das Histórias”, desenvolvido anualmente com todas as faixas etárias atendidas. Segundo a diretora da escola, Damaris Varussa, o projeto foi criado há 13 anos atrás e é um trabalho sequenciado com atividades que estimulam a socialização das crianças, desperta o interesse pela leitura, ou seja, atinge o foco da educação infantil, o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança. “As apresentações servem para a família dos alunos observarem os trabalhos realizados com as crianças, como o ganho na desenvoltura, na linguagem, na expressão corporal; coisas que mostram o aos pais a importância da escola”, diz.

Publicidade

Damaris também salientou que a metodologia utilizada, fazendo uso das artes cênicas e contação de histórias, entre outras que instigam o imaginário, proporciona o prazer em aprender. “As crianças ficam entusiasmadas, contam para os pais sobre o dia a dia, o que tem aprendido. Isso aproxima a família da escola, tanto na participação dos projetos que realizamos durante o ano, quanto financeiramente. O pais ficam gratificados ao verem a evolução no aprendizado dos filhos e colaboram com a APM, um recurso fundamental para nós darmos continuidade no trabalho desenvolvido”, explica.

Na última quarta-feira (13) se apresentaram as turmas do Infantil 2. As demais classes se apresentarão nas próximas semanas, nos dias 20 e 27 de setembro.


Comentários: