Categorias

Rio Claro dá opção de trabalho para andarilhos e melhora iluminação no Jardim Público

Moradores de rua que aceitaram ajuda foram encaminhados ao programa Nova Vida, que capacita e emprega pessoas em situação de vulnerabilidade social

A prefeitura de Rio Claro coordenou uma ação conjunta no Jardim Público nesta quinta-feira (14) com atendimento a pessoas em situação de rua. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Instituto Viver e Conviver (IVC) estiveram no local e fizeram alguns encaminhamentos. Aqueles que aceitaram ajuda foram encaminhados à Casa Transitória para banho e alimentação e serão cadastrados no programa Nova Vida voltado para a capacitação profissional.

Segundo a prefeitura, está sendo oferecida uma alternativa para essas pessoas, exigindo como única contrapartida a disposição para o trabalho e o não consumo de bebida alcoólica e que quem aceitou ajuda foi acolhido e está recebendo apoio da prefeitura. Um morador de rua recebeu auxílio para voltar a sua cidade de origem e outro foi encaminhado para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida 29.

Publicidade

Além do atendimento social, a prefeitura de Rio Claro irá realizar um mutirão de limpeza no Jardim Público a partir desta sexta-feira (15). A iluminação também será ampliada e ganhará o reforço de 20 holofotes que começarão a ser instalados nesta sexta.

 


Comentários: