Categorias

Equipe do Mais Saúde treina para atender a partir de quarta-feira

O treinamento da equipe do Mais Saúde visa oferecer um atendimento de qualidade.

O atendimento aos pacientes agendados para consultas nas especialidades de oftalmologia e vascular começa nesta quarta (20). Basicamente, os profissionais aprenderam e treinaram a dinâmica do fluxo de atendimento, desde a chegada, com o acolhimento do paciente, o seu registro, a espera, a consulta, até sua saída do Espaço Mais Saúde. Esse treinamento envolveu os funcionários do setor administrativo, recepção, triagem e enfermagem.

A equipe técnica do Cies Global, empresa responsável pelas unidades móveis, também faz os últimos testes e ajustes nos equipamentos médico-hospitalares para garantir que tudo corra bem desde o início do atendimento.

Publicidade

Os treinamentos e últimos ajustes continuarão nesta terça-feira. Na quarta o atendimento será das 8 às 17 horas, para pacientes que foram agendados via Central de Regulação e que estavam na fila de espera, que hoje ultrapassa os 11 mil procedimentos somente para oftalmologia.

A decisão de iniciar os atendimentos por esta especialidade e também pela vascular deve-se ao fato de ser a oftalmologia, principalmente, a maior fila de espera no município. Com o atendimento a esses pacientes em consultas exames e posteriormente cirurgias, levando assim à sensível diminuição da fila, novas especialidades serão incorporadas ao atendimento.

No total são mais de 37 mil procedimentos na fila de espera, entre consultas, exames e cirurgias. O levantamento inédito, feito pela atual gestão da Fundação de Saúde no início do ano, apontou a necessidade de se realizar cerca de 19.000 consultas em diversas especialidades, como oftalmologia (mais de 11.000 consultas), endocrinologia (801), cardiologia (mais de 1.200) e ortopedia (2.200), entre outras.

A situação levantada pelo novo governo municipal mostra também que são 17.764 exames médicos aguardando agendamento, o que inclui 7.056 ultrassonografias, 1.162 endoscopias, 636 colonoscopia e 2.575 exames de raios-x.


Comentários: