Categorias

Semana do Idoso começa na segunda-feira

Programação tem atividades de 2 a 5 de outubro.

Rio Claro abre na segunda-feira (2) a 35ª edição da Semana do Idoso. O evento de abertura será às 9 horas, na Praça da Liberdade. A programação da semana terá atividades até a quinta-feira (5).

“A população idosa cresce a cada dia e é preciso desenvolver ações direcionadas a este público, promovendo o envelhecimento saudável, o respeito ao idoso e sua inclusão na sociedade”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade

Atualmente, segundo dados da Fundação Seade, Rio Claro conta com cerca de 30 mil idosos, o que representa 15% da população. Segundo as projeções, em 2030 este percentual deve saltar para 21% da população, o que indica que daqui a pouco mais de 10 anos haverá no município cerca de 45 mil idosos.

A programação da Semana do Idoso propõe atividades voltadas ao lazer e entretenimento do idoso, ao mesmo tempo em que discute questões relacionadas ao envelhecimento e à valorização do idoso. Na terça-feira (3), será realizado festival de dança, às 14 horas, no Centro Cultural. A palestra “Velhice… uma nova paisagem” será ministrada às 19h30 no Class Hotel. O Baile da Semana do Idoso será na quarta-feira (4), às 14 horas, no Grupo Ginástico. Para encerrar a programação, será realizado bingo beneficente na quinta-feira (5), às 14 horas na Philarmônica Rio-clarense.


Comentários: