Categorias

Professores municipais participam de concurso sobre Ulysses Guimarães

Inscrições devem ser feitas no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico na Rua 8, 3.300, Alto do Santana.

Professores da rede municipal de ensino de Rio Claro vão participar do concurso “Ulysses Guimarães e Nossa História”, que está sendo promovido pela prefeitura em parceria com a Fundação Nacional Ulysses Guimarães, de Brasília, por meio de articulação da vereadora Maria do Carmo Guilherme. A competição não terá custo para o município.

Os docentes têm até o dia 10 de outubro para elaborarem plano de aula sobre o político, falecido em 1992. “O plano de aula deve conter uma sequência de atividades que envolvam os alunos e possibilitem trocas de informações”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Publicidade

O plano de aula deve contextualizar a vida de Ulysses Guimarães em relação aos acontecimentos históricos, sociais e culturais. “Os estudantes de Rio Claro reconhecerão a importância de Ulysses Guimarães para a história de nosso País”, afirma Simone Gonçalves Reganhan, diretora do Departamento Pedagógico e de Supervisão Escolar da Secretaria Municipal da Educação. De acordo com ela, “a realização desse concurso possibilitará aos professores disseminar o resultado do trabalho realizado com seus alunos para os demais sujeitos da comunidade escolar”.

As inscrições para o concurso estão sendo realizadas no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação que fica na Rua 8, 3.300, Alto do Santana. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. Podem participar do concurso professores efetivos e contratados. Cada inscrito poderá apresentar somente um plano de aula.

Os autores dos cinco melhores trabalhos vão receber prêmios. O julgamento será feito pela Comissão de Avaliação e Seleção composta por representantes da Secretaria da Educação e da Fundação Ulysses. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 16 de outubro.


Comentários: