Categorias

“O Meu Pé de Laranja Lima” abre Mostra Teatral em Santa Gertrudes

Nesta quinta-feira (05), terá início a 2ª Mostra Teatral de Santa Gertrudes com o Espetáculo “O Meu Pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos. A peça será apresentada na quinta e na sexta-feira às 20 horas, no Auditório Municipal Leandro Filier Netto, localizado na Rua 01, 790, Centro em Santa Gertrudes. A entrada é R$5,00.

A peça conta a história do menino Zezé, filho de uma família muito pobre. Ele cria um mundo de fantasias para se refugiar de uma realidade exterior áspera, dando vida a animais e árvores. Assim é que um pé de laranja lima se torna seu grande amigo, a quem conta suas travessuras e dissabores. No hostil mundo adulto ele encontra amparo e afeto em algumas pessoas, como o Portuga, uma figura substituta do pai com quem descobre o que é a amizade e vive momentos muito divertidos, sua tia Dalva que o incentiva a descobrir a sabedoria e sua irmã Glória que lhe mostra o que é a ternura. A vida, porém, lhe ensina tudo cedo demais. A ingenuidade da infância está se perdendo no precoce aprendizado da dor e da saudade. Zezé compreende o que é crescer e lidar com as decepções da vida.

Com direção de Lázaro Maciel, a peça conta com os assistentes de direção Anna Dias e Willams Lopes e com os atores Ana Paula Bitencourt, Brenda Eliza, Camilly Vitoria, Emanoel Figueiredo, Gabriela Carvalho, Larissa Camargo, Lázaro Maciel, Lorena Aleixo, Lorena Mata, Marcelo Azevedo, Moysés Camargo, Pamella Camilo, Rayane Miranda, Wedson Camargo e Willams Lopes. Sonoplastia: Nathalia Rocha e Iluminação: João Paulo Silva.

Publicidade

O evento é uma realização da Cia. Teatral Caboclo Ventura com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Santa Gertrudes.


Comentários: