Categorias

Mais de 300 têm atendimento marcado para a semana que vem no Espaço Mais Saúde

Pacientes estão sendo chamados por telefone pela Secretaria Municipal de Saúde.

A agenda de consultas e exames no Espaço Mais Saúde de Rio Claro para a próxima semana prevê atendimento a mais de 300 pacientes. São pessoas que aguardavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) e que estão sendo chamadas pela prefeitura para atendimento no novo complexo médico-hospitalar do município.

Na segunda-feira (30) estão agendados 40 pacientes para o preparo de exame de colonoscopia. Na terça-feira devem ser atendidos 80 pacientes em exames de eletrocardiograma, 40 pela manhã e outros 40 à tarde. Para a quarta, 1º de novembro, foram chamados 70 pacientes para consultas com o oftalmologista. Ainda na manhã de quarta-feira mais 15 pacientes serão submetidos a exames de endoscopia.

Publicidade

Na sexta-feira (03), após o feriado de Finados no dia anterior, haverá exames de colonoscopia para 10 pacientes e exames de Doppler vascular para 100 pacientes. Fechando a primeira semana de novembro, no sábado (4), haverá coleta de sangue e eletrocardiograma para pacientes que precisam de cirurgias de média e pequena complexidade.
Os pacientes são chamados por telefone para o atendimento no Espaço Mais Saúde. As ligações são feitas pela Central de Regulação Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo os protocolos estabelecidos pelo SUS quanto às prioridades a pacientes registrados em fila de espera para consultas, exames e cirurgias. O Espaço Mais Saúde fica na Avenida Visconde do Rio Claro entre avenidas 10 e 12.


Comentários: