Categorias

Mutirão de combate ao Aedes estará no Grande Cervezão neste sábado

Equipes farão orientação á comunidade e remoção de criadouros do mosquito.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro estarão neste sábado, dia 28, percorrendo os bairros que compreendem o Grande Cervezão em mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Além do Cervezão, os agentes visitarão casa a casa os bairros Jardim Independência e Jardim Primavera.

A ação, realizada pela prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, contará com o apoio de servidores com caminhão cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para coleta de entulhos, pneus velhos, garrafas e outros potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. No sábado passado (21) foram recolhidas 2,4 toneladas de entulhos em seis bairros. Durante os mutirões os agentes orientam a população e eliminam potenciais criadouros do mosquito.

Publicidade

A comunidade pode contribuir com as ações municipais de combate ao Aedes. Medidas simples podem evitar a proliferação do mosquito, como fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e bordas dos vasos de plantas. A Fundação de Saúde de Rio Claro ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti é responsabilidade de todos.

Desde o início do ano em Rio Claro foram registrados 13 casos de dengue, nove casos de chikungunya e nenhum caso de Zika vírus, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.


Comentários: