Categorias

Adolescentes e idosos realizam ação contra a dengue em Rio Claro

População recebeu panfletos e orientação sobre ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV ProJovem e idosos do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Panorama realizaram atividade conjunta em prol da campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. A ação foi realizada nas proximidades do Cras, no bairro Jardim Wenzel, em Rio Claro.

Adolescentes da fanfarra do ProJovem participaram da ação animando com música a entrega de panfletos realizada pelos idosos, que também orientaram a população sobre os cuidados para evitar a dengue. Os usuários dos serviços foram orientados pelos técnicos de referência. A segurança dos participantes foi garantida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que acompanharam adolescentes e idosos durante o percurso.

Publicidade

As ações fizeram parte das atividades da Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti, promovida de 23 a 27 de outubro, com participação das secretarias da Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Segurança. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) cedeu material de divulgação da campanha.


Comentários: