Categorias

Polícia Militar entrega Medalha Constitucionalista

Homenagem é reconhecimento à pessoas físicas e jurídicas ao culto da revolução de 1932

Na manhã de quarta-feira (08) em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Rio Claro, a Polícia Militar prestou homenagens a autoridades municipais e a membros da corporação com a entrega da medalha da revolução constitucionalista MMDC de 1932.
Ao receber a medalha, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, disse se sentir “agradecido por receber essa medalha de grande importância para nós paulistas, pois sabemos o quanto a revolução de 32 foi importante para o desenvolvimento do estado de São Paulo”. Juninho ressaltou ainda a relevância dos policiais militares na sociedade. “Vocês fazem parte da vida de todo cidadão de bem”, finalizou.
O comandante do CPI-9, Coronel Lourival da Silva Junior, agradeceu o reconhecimento da outorga da medalha e citou a sintonia da cidade na segurança pública. “Essa união está fazendo a diferença para o município, literalmente todos estão arregaçando as mangas e o resultado vem aparecendo”. O comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, parabenizou os homenageados e falou das outras solenidades realizadas no plenário da Câmara que vem aproximando a sociedade da Polícia militar, devido aos eventos serem abertos ao público.
O diretor do Fórum de Rio Claro, o juiz Cláudio Luis Pavão, disse se sentir honrado com a medalha recebida, pois ela representa os relevantes serviços prestados que todos os homenageados realizam para a sociedade.
Os homenageados foram o prefeito Juninho da Padaria, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, o juiz Cláudio Luís Pavão, o Coronel PM Lourival da Silva Junior, o Coronel PM Veterano Orlando Tomasella, o Tenente-Coronel Márcio Silveira Franco, Major PM Rodrigo Arena, Major PM Veterano Juverci Quaglio, Capitão PM Cleotheos Sabino, advogado Adriano Marchi, 1º Tenente PM Vitor Socolowski, 1º Tenente PM Ricardo Sonego, 1º Sargento PM Durval Guimarães Junior, 1º Sargento PM Carlos Roberto Mauch, 1º Sargento PM João Alcantara, 1º Sargento PM João Carlos Oliveira, 1º Sargento PM Anderson Gonçalves Piovani, 1º Sargento PM Cassiano Martinatti, 1º Sargento PM Clécio Caitano, 2º Sargento PM Marcelo Renato da Silva, 2º Sargento PM Adolfo Norbiato Damm, 3º Sargento PM Veterano Esdra Afonso, Cabo PM Elaine Godoy e Cabo PM Emerson de Souza.
Participaram da solenidade o presidente da diretoria executiva do MMDC, Mário Fonseca Ventura e os vereadores Seron, Geraldo Voluntário, Rogério Guedes e Adriano La Torre.

Medalha Constitucionalista

Publicidade

A “Medalha Constitucionalista” foi criada pelo Decreto Estadual nº 29.896 de 10 de maio de 1.989 com fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1.932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
O significado da sigla MMDC deve-se às iniciais dos nomes dos quatro manifestantes paulistas na Revolução de 32: Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, que foram mortos pelas tropas federais num confronto em maio de 1932, que antecedeu e originou a Revolução.


Comentários: