Categorias

Um dos lugares mais incríveis que já estive

No começo desse mês fui para a Bahia na Chapada Diamantina, foi a segunda vez que visito esse lugar riquíssimo em belezas naturais. Quem chega lá pela primeira vez não imagina que além das incríveis paisagens a região é uma das que mais tem cavernas no país, e foi em uma dessas cavernas que descobri um pedaço do paraíso.

O Poço Azul em Nova Redenção é um lugar especial, não tem como não se impressionar com sua beleza. A água é tão cristalina que não da para ver o espelho d’água, é possível ver o fundo mesmo com mais de 7 metros de profundidade e a água é extremamente azul com alguns tons verdes próximos as rochas. Em certo momento do dia entra um faixo de sol pela entrada da caverna realçando ainda mais a cor da água, transformando o lugar em uma verdadeira obra prima da natureza.

Mas não é só belezas naturais que a caverna abriga, lá foi encontrado por mergulhadores uma ossada de um dos maiores mamíferos pré-históricos da América Latina, uma preguiça gigante. A ossada completa é muito rara na arqueologia e o Poço Azul foi palco desse acontecimento. Além dessa ossada muitos outros ossos também foram encontrados na caverna e até uma nova espécie de preguiça terricola foi catalogada. Todos esses achados estão no museu de Belo Horizonte.

Publicidade

Hoje o poço é muito visitado por turistas que tem a oportunidade de fazer uma flutuação nesse paraíso, e entre uma turma e outra tive a chance de fazer essa foto. Foi muito rápido, já tinha deixado a câmera pronta, só estava esperando a ultima pessoa sair da água para fazer a foto. Quando ela saiu o guia já estava pedindo para os próximos entrarem, fui correndo e fiz a foto. Na hora fiquei um pouco desapontado, gosto sempre de fazer 2 ou 3 fotos para garantir o foco e a luz perfeita. Quando comecei o pós processamento vi que a foto estava muito boa, fiquei realmente realizado em fazer uma bela fotografia desse lugar tão incrível.

 

Filippo Ferrari


Comentários: