Categorias

Mutirão de combate ao Aedes estará em 4 bairros neste sábado

População pode colaborar na luta contra o mosquito eliminando criadouros.

Terra Nova, Jardim Novo 1 e 2 e parte do Jardim Guanabara. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro estarão nestes cinco locais a partir das 8 horas deste sábado (18). A ação, que inclui visitas casa a casa tem como objetivo eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Em caso de chuva, o mutirão será transferido par outra data.

A ação terá apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o caminhão cata bagulho para o recolhimento de entulho, pneus velhos, garrafas e outros possíveis criadouros do mosquito.
A Secretaria de Saúde de Rio Claro pede aos moradores que colaborem permitindo aos agentes o acesso aos imóveis. Todos estarão devidamente identificados.

Publicidade

A comunidade pode contribuir com as ações municipais de combate ao Aedes. Medidas simples podem evitar a proliferação do mosquito, como fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e bordas dos vasos de plantas. A prefeitura ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti precisa da ajuda de todos.

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Rio Claro registrou desde o início do ano 13 casos de dengue, nove de chikungunya e nenhum de zika vírus.


Comentários: