Categorias

Trufas

Você já ouviu falar de trufas? A maioria irá dizer “Claro que sim!” associando o que acabo de dizer com as deliciosas trufas de chocolate  mas poucos realmente sabem sobre as verdadeiras trufas. As trufas de que estou falando são na verdade, uma espécie de fungo encontrado embaixo da terra em algumas regiões da Europa. De aparência arredondada e com odor e sabor marcantes, são disputadíssimos pela indústria alimentícia e restaurantes de todo mundo e são extremamente valiosos, pelo fato da coleta ser totalmente artesanal e serem muito difíceis de serem encontradas.

A caça às trufas leva os coletores e seus animais, para os bosques para a coleta manual. Os cachorros, ou porcos treinados, indicam o local a cavar e é sempre uma surpresa pois nunca se sabe o que irão encontrar, uma verdadeira caça ao tesouro.

Por terem um sabor forte e bem marcante, as trufas são combinadas com ingredientes de sabor neutro e suave para que sejam sempre a parte principal de cada preparação.

Publicidade

Dica:

Geralmente acha-se trufas em conserva ou azeite de trufas em empórios de produtos importados.

Ovo frito com um toque de trufas raladas ou regado com azeite de trufas ou um macarrão simples ao sugo com trufas raladas são ótimas pedidas. Lembre-se de não carregar nada no tempero pois o sabor maravilhoso das trufas deve sempre sobressair.

Bom apetite!


Comentários: