Categorias

Alunos da Escola Marcelo Schmidt recebem diploma do Geduc

A próxima cerimônia de formatura do Geduc será realizada nesta quarta-feira (29) na Escola Ephraim.

Alunos da Escola Municipal Marcelo Schmidt receberam na segunda-feira (27) os certificados de conclusão do programa Guarda Educacional (Geduc) da prefeitura de Rio Claro, que trabalha o tema “Drogas, não entre nessa” com alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental. O Geduc é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A formatura dos 75 estudantes foi realizada no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse programa é muito importante para alertar as crianças sobre os perigos das drogas. A educação é o caminho para que as crianças se tornem cidadãos de bem”, comentou Juninho.

Publicidade

Ana Carolina Zuchini, diretora da escola, destacou a importância do programa para que os alunos tenham acesso a informações sobre o tema com pessoas capacitadas. “É necessário que as crianças recebam essas informações o mais cedo possível para que possam fazer escolhas assertivas no futuro”, pontuou.

A próxima cerimônia de formatura do Geduc será realizada nesta quarta-feira (29) na Escola Ephraim Ribeiro dos Santos. No dia 5 de dezembro será a vez da Escola Monsenhor Martins na Vila Operária. “O Geduc tem como objetivo desenvolver a consciência critica e contribuir com a formação de sujeitos capazes de exercer a cidadania, além de proporcionar novos aprendizados”, explica o comandante da GCM, Luís Fernando de Godoy. As aulas são ministradas pelas guardas civis Sabrina Roberta Christofoletti e Luciene de Oliveira Pinto.

Também participaram do evento Décio Soares Camargo Júnior, diretor administrativo da Secretaria da Segurança; o vereador Júlio Lopes; Tatiana Conceição Rodrigues, vice-diretora da escola; Débora Cristina Inácio de Oliveira, coordenadora pedagógica da Escola Marcelo Schmidt; além de pais e professores.

 


Comentários: