Categorias

Geduc orientou mais de 5,5 mil alunos em 2017

Escolas, entidades e projetos receberam palestras do Geduc durante o ano de 2017.

Ao longo de 2017 o programa Guarda Educacional (Geduc) da prefeitura de Rio Claro orientou mais de 5.500 alunos entre crianças, adolescentes e adultos, com palestras, teatro e o projeto “Drogas, não entre nessa”. Além de estudantes de Rio Claro, o Geduc atendeu alunos nos municípios de Jundiaí, Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba com a cidade mirim de trânsito. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal.

Para marcar o final do ano o Geduc realiza neste mês e no próximo as formaturas do segundo semestre do projeto “Drogas, não entre nessa”, quando foram atendidas 445 crianças de escolas municipais. A próxima cerimônia de formatura está marcada para a quarta-feira (29) na escola Ephraim Ribeiro dos Santos. No dia 5 de dezembro será a vez da escola Monsenhor Martins. As duas primeiras formaturas foram realizadas dia 22 de novembro na escola Antonio Maria Marrote e segunda-feira (27) na escola Marcello Schmidt.

Publicidade

Além de alertar contra as drogas, o Geduc realizou palestras de diversos temas nas escolas, entidades e projetos, chegando a um público de 745 pessoas. Essas atividades foram desenvolvidas na Secretaria da Educação, em empresas como Futura, Ancel e Cesta Básica Brasil; no Projeto Educandário e na escola estadual Zita de Godoy.

Também houve atividades teatrais, realizadas nas escolas municipais Caic, projeto Sol Nascente, João Batista Maule, Grupo Escoteiro Santa Cruz, escolas Sylvio de Araújo, Celeste Calil, Luiz Martins Rodrigues Filho, Ephraim Ribeiro dos Santos e  Monsenhor Martins, totalizando 3.530 crianças do Ensino Fundamental.

Já a iniciativa “Drogas, não entre nessa”, foi desenvolvida, no primeiro semestre, nas escolas municipais João Batista Maule, Darci Reginatto, Celeste Calil, Sylvio de Araújo e Luís Martins Rodrigues Filho, com 785 crianças atendidas.

Geduc

O projeto Geduc tem como objetivo desenvolver a consciência critica, contribuindo com a formação de sujeitos capazes de exercer a cidadania, e proporcionando novos aprendizados. O Geduc resgata valores como o respeito, cooperação, amor, solidariedade, humildade, afetividade, autoestima e paz. O projeto é realizado pela Guarda Civil Municipal, por meio das GCM’s Sabrina e Luciene.


Comentários: