Categorias

Rio Claro sedia encontro do Programa Mais Médicos

Representantes de 14 municípios estarão em Rio Claro para o evento.

 

Médicos e gestores de saúde pública de vários municípios da região estarão reunidos nesta quarta-feira (6) em encontro regional do Programa Mais Médicos. O evento será nas Faculdades Claretianas das 13 às 17 horas e é direcionado aos coordenadores de unidades de saúde e supervisores estaduais do Ministério da Educação e Ministério da Saúde.
Ao todo, representantes de 14 municípios participarão do encontro: Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Pirassununga, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, São Pedro.

As atividades dessa quarta-feira visam acolher os novos médicos do programa, diagnosticar o funcionamento do Mais Médicos face aos objetivos de qualificação da Atenção Básica, discutir temas de interesse para a prática clínica e trabalho das equipes, em especial as ações de Saúde do Trabalhador na Atenção Básica, além  de avaliar necessidades dos médicos do programa relativas à supervisão.

Publicidade

A organização do evento é da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro, por meio do Nestd (Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento).


Comentários: