Categorias

Av. Saburo Akamine ganha novo paisagismo

Via está recebendo serviços de capinação e limpeza e plantio de dez palmeiras jerivá.

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta sexta-feira (8) uma série de melhorias em trecho da Avenida Saburo Akamine, da região da Rua 23 no bairro Mateus Manieiro até as imediações da Rua 27 no Santa Elisa, próximo à rotatória da Avenida Marginal. O serviço está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação.

Tanto a avenida quanto a rotatória receberam serviços de capinação e limpeza. O mato alto está sendo roçado e o entulho retirado deixando o local mais limpo e bonito. “São ações simples que fazem diferença no visual tornando o espaço mais agradável para quem transita e mora nas imediações”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução dos trabalhos na tarde desta sexta-feira (8), acompanhado do secretário de Agricultura, Emilio Cerri.

Publicidade

Além de capinação e limpeza, a prefeitura também está substituindo a vegetação da Avenida Saburo Akamine. As árvores frutíferas plantadas no canteiro central da via estão sendo retiradas e substituídas por palmeiras jerivá. No total serão plantadas dez palmeiras.

“Não é permitido o plantio de árvores de grande porte em canteiros centrais que podem causar danos à rede elétrica, entre outros problemas”, explica Cerri. Algumas das espécies suprimidas serão replantadas em terrenos próximos da via e outras serão levadas para o viveiro municipal.

Essa é a segunda vez que a prefeitura realiza serviços na Avenida Saburo Akamine em menos de três meses. Em setembro, a administração municipal fez serviço de limpeza e poda de árvores na via, na região da Rua 14 no Jardim Bela Vista.


Comentários: