Categorias

Cada criança traz uma história, diz Papai Noel

Até dia 22 de dezembro o bom velhinho recebe crianças e adultos em casa montada na Praça Dalva.

 

O Natal chega e a vida do senhor Valdemir Ferreira da Silva se modifica. Tem sido assim há dez anos. As roupas convencionais e a rotina como vendedor autônomo abrem espaço para a transformação em Papai Noel. O riso fácil e empolgação ao falar da tarefa demonstram o prazer com que o rio-clarense de 70 anos incorpora o personagem.

“É muito emocionante. Cada criança traz uma história e aqueles instantes que ela passa ao lado do Papai Noel são muito especiais”, ressalta o senhor Valdemir. Há dez anos, a partir de sugestão de um amigo, a carreira natalina teve início. “No primeiro ano foi necessário usar barba falsa, mas a partir dali já comecei a deixar crescer”. Já era um indício de que a vida como Papai Noel havia conquistado o vendedor.

Publicidade

A rotina corrida em que o trabalho precisa ser conciliado com a agenda do Papai Noel não é empecilho para quem vê nesta função a oportunidade para transmitir para as crianças uma mensagem de Natal que vai além dos presentes. “O mais importante é a espiritualidade e abordamos isso de uma maneira muito natural, sem entrar em questões religiosas, e como resposta os pequenos me devolvem os olhinhos brilhando. Isso não tem preço”, descreve o emocionado Papai Noel, que espera crianças e adultos para uma visita na casa montada na praça Dalva de Oliveira.

A visitação pode ser feita até dia 22 de dezembro, de segunda a sábado, das 19 às 22 horas, com entrada gratuita. “A troca de energia é sensacional e quanto mais crianças acreditando nesta magia, mais gratificante para mim”, finaliza o Papai Noel.


Comentários: