Categorias

Aulas na rede municipal terminam na quarta-feira em Rio Claro

Mais de 20 mil alunos se preparam para as férias que começam no dia 21 de dezembro.

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Rio Claro terminam na próxima quarta-feira (20). Alunos e professores realizam atividades diversas para marcar o encerramento do ano letivo nas 58 unidades da rede municipal. Apresentações culturais, formaturas, corais, confraternizações são alguns dos eventos realizados pelas unidades de ensino. “As escolas são livres para escolher como farão o encerramento das aulas”, explica a secretária interina da Educação, Monica Christofoletti.

A Escola Municipal Marcelo Schmidt, que atende 600 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), reuniu pais e familiares dos estudantes na festa da família e casa aberta realizada na segunda-feira (11). O evento contou com apresentações culturais das crianças e exposição dos trabalhos desenvolvidos por elas durante o ano letivo.

Publicidade

Também foi realizada reunião com os pais para avaliação do ano letivo. “Os pais se reuniram com os professores para obter informações sobre o desenvolvimento pedagógico dos filhos”, explica Tatiana Rodrigues, vice-diretora da escola.

Na quarta-feira (13) foi a vez dos alunos da EJA II (8ª serie) encerrar as atividades com cerimônia de formatura. “Fizemos entrega simbólica dos diplomas e uma festa de confraternização”, informa Tatiana.

Mesmo com festas e confraternizações nas escolas, a Secretaria Municipal da Educação informa que as aulas seguem até o dia 20, bem como o serviço de transporte escolar. “Os pais podem enviar seus filhos à escola até essa data”, afirma Monica Christofoletti. O calendário das creches é diferenciado e as aulas prosseguem até o fim de dezembro com fechamento das escolas em janeiro para concessão de férias para professores e funcionários. “O recesso de janeiro nas creches também permite que as crianças passem um tempo maior com as famílias”, observa.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem 58 unidades e atende mais de 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) e EJA (1ª a 8ª séries).


Comentários: