Categorias

Escolas municipais encerram as aulas nesta quarta-feira em Rio Claro


Alunos entram de férias a partir de quinta-feira (21) e retornam em fevereiro de 2018.

As escolas da rede municipal de ensino encerram o ano letivo de 2017 nesta quarta-feira (20) em Rio Claro. A partir de quinta-feira (21), os alunos entram de férias e só retornam as aulas em 5 de fevereiro do ano que vem. Foram 200 dias letivos de rotina intensa e uma pausa é necessária para repor as energias e voltar com ânimo renovado em 2018. “As escolas encerram a programação pedagógica com os alunos, mas o trabalho continua para professores e funcionários que fazem o planejamento do próximo ano letivo”, informa o secretário da Educação, Adriano Moreira.

As creches, que atendem crianças de zero a três anos, seguem um calendário diferenciado. “Nessas escolas, as aulas prosseguem até o fim de dezembro com fechamento das escolas em janeiro para concessão de férias para professores e funcionários”, explica Moreira.

Publicidade

Vale lembrar que, em 2018, Rio Claro irá sediar a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, o que deve alterar o calendário das escolas que serão utilizadas como alojamento para delegações das cidades que participarão do evento.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem 58 unidades e atende mais de 20 mil alunos na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) e EJA (1ª a 8ª séries). Em 2018, a rede municipal será ampliada. A prefeitura vai inaugurar no primeiro semestre mais uma creche que está em construção no bairro Terra Nova com capacidade para atender 120 crianças.

No Jardim Novo, terá início a construção de uma escola de ensino fundamental para 780 alunos. Unidade similar será construída no bairro Benjamin de Castro, além de mais de três creches nos bairros Jardim Residencial dos Bosques, Jardim Residencial das Palmeiras e Bosques de Rio Claro. Essas obras terão investimentos de R$ 16 milhões do governo federal, mais contrapartida do município.

Está marcada para o início do ano que vem a entrega das obras de recuperação de um dos prédios da Escola Antonio Maria Marrote, no Bairro do Estádio. A reforma foi iniciada em abril de 2017, um ano após a interdição do imóvel por problemas estruturais. A prefeitura investiu R$ 738 mil no serviço.

 


Comentários:


Outras notícias