Categorias

Obras de creche no Terra Nova avançam com instalação de pisos e revestimentos 

Prefeitura trabalha para entregar a creche à comunidade no primeiro semestre de 2018.

A prefeitura de Rio Claro pretende inaugurar no primeiro semestre do ano que vem a nova creche que está em construção no bairro Terra Nova, que terá capacidade para atender 120 crianças de zero a três anos. As obras avançam em ritmo acelerado com quase 60% dos trabalhos concluídos. Na terça-feira (26) teve início a instalação de pisos e revestimentos. Concluída essa etapa, a obra atingirá 78% de execução garantindo a liberação de mais uma parcela dos repasses realizados pelo governo estadual para custear os serviços.

“Fico feliz em ver o avanço rápido dessa obra que ficou muito tempo parada. Retomamos a construção e vamos entregar a creche para atender as mães que precisam de um local seguro para deixar os filhos enquanto trabalham”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Publicidade

O convênio para construção da creche foi assinado em 2013 e extinto em dezembro do ano passado porque não foi prorrogado pelo governo municipal anterior. A atual administração municipal conseguiu recuperar o convênio e retomar a obra que será entregue à comunidade em 2018.

“Já estamos providenciando o mobiliário para que a creche possa ser utilizada pelas crianças assim que as obras forem concluídas”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, que visitou a nova creche na terça-feira (26) acompanhado da diretora do Departamento Administrativo da Secretaria da Educação, Mônica Christofoletti, e da engenheira Monique Neiva.

A nova escola é fruto de convênio entre a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Creche Escola. A unidade escolar atenderá crianças de zero a três anos. O prédio terá salas pedagógicas, berçários com fraldário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender normas de segurança e de acessibilidade. O investimento é de R$ 1,7 milhão, sendo R$ 427,8 mil de contrapartida do município.

Essa escola é mais uma ação da prefeitura para diminuir o déficit de vagas em creche que em janeiro deste ano era de 1.155 vagas. Até o momento foram criadas 425 vagas de creche, 135 de pré-escola e 100 do Ensino Fundamental.

 

 


Comentários: