Categorias

Ecopontos ficam fechados e não haverá coleta de lixo na 2ª-feira

 Prefeitura pede colaboração da comunidade para evitar lixo espalhado nas ruas no dia 1º.

 

Para evitar acúmulo de lixo e sujeira nas vias públicas nesse feriado prolongado, a prefeitura de Rio Claro reforça orientação à comunidade sobre os serviços para a destinação de materiais. Na segunda-feira, feriado de Ano Novo, não haverá coleta de lixo domiciliar na cidade, nem coleta seletiva ou cata bagulho, e os ecopontos estarão fechados. A partir da terça-feira (2), esses serviços voltam a atender normalmente em Rio Claro. Neste sábado (30) a coleta de lixo será normal e os ecopontos ficam abertos no horário usual, das 8 às 20 horas.

No caso da coleta de lixo, o serviço é realizado em cada bairro três vezes por semana. Ou seja, moradores onde há coletas às segundas-feiras não devem colocar o material na calçada nesse dia primeiro de janeiro, e sim no dia 3, quarta-feira.

De acordo com o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Willian de Oliveira, a colaboração da comunidade é fundamental. “Deixar lixo na rua ou materiais nos portões dos ecopontos no dia primeiro de janeiro pode gerar problemas, já que animais ou chuvas podem espalhar o lixo e dificultar a limpeza da cidade”, explica.

Publicidade

Os ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 8 às 20 horas e em feriados, das 8 às 17 horas – a exceção são os feriados de Natal, Ano Novo e Sexta-feira Santa. Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Os seis ecopontos estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21) e Jardim São Paulo (Rua 1A).

Os calendários dos sérvios de cata bagulho e da coleta seletiva estão disponíveis no site da prefeitura www.rioclaro.sp.gov.br, no link ‘Serviços’, na parte superior da página.


Comentários: