Categorias

Provas da Universidade Virtual em RC serão aplicadas na Unesp

Curso de pedagogia é o mais concorrido. Rio Claro também terá cursos de engenharia da computação e de produção.

 

Os locais de aplicação das provas do vestibular 2018 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) estão disponíveis no site na Vunesp, no endereço www.vunesp.com.br/uvsp1703, onde também está o manual do candidato. Em Rio Claro as provas, marcadas para o próximo domingo (21), serão feitas na Unesp Bela Vista (Avenida 24, 1515), nas instalações do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Os portões serão abertos às 13 horas e as provas começam às 14 horas.

Trezentas e sessenta e sete pessoas se inscreveram para disputar as 150 vagas no polo de Rio Claro, distribuídas em três cursos. O mais concorrido é o de pedagogia, com 165 inscritos, 3,3 candidatos por vaga. Cento e nove se inscreveram para o curso de engenharia da computação (2,18 candidatos por vaga) e 93 para engenharia de produção (1,86 candidatos por vaga).

Publicidade

A Univesp é universidade pública gratuita, que a partir deste ano conta com unidade em Rio Claro fruto de parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Rio Claro, que vai adequar instalações em parte do prédio da União de Amigos (Udam, na Avenida 30 entre as ruas 10 e 11, bairro Santana) para abrigar a partir de março o polo físico da universidade, que é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Com aulas pela internet e atividades presenciais, a Univesp foi criada em 2012 pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Educação. A universidade desenvolve cursos em plataforma online onde são ministradas videoaulas, disponibilizado material didático e bibliografias das disciplinas, e feito acompanhamento dos tutores.

O vestibular de janeiro de 2018 é destinado apenas a alunos de novos polos, como Rio Claro. No total, a Univesp está disponibilizando 20.150 vagas em 143 municípios paulistas.


Comentários: