Categorias

Rio Claro tem novo Conselho de Assistência Social

Presidente será escolhido na primeira reunião, marcada para o dia 26.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse na quinta-feira (18) aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para a gestão 2018/2019.

“O trabalho que o conselho desenvolve faz a diferença no nosso município, especialmente por conta da participação de entidades parceiras, em uma união de esforços com a administração municipal para trabalhar por quem mais precisa”, frisou o prefeito Juninho, destacando ainda ações realizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade em Rio Claro.

Publicidade

“A partir do trabalho realizado pelos conselheiros são criadas políticas públicas, o que torna extremamente importante a atuação do conselho, inclusive no diálogo com o poder público”, observou Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

“O bom relacionamento com as entidades parceiras e o poder público é o primeiro passo para o sucesso do trabalho”, disse a Eliana Vaz da Silva, presidente do Conselho na gestão 2017, orientando os novos conselheiros sobre a responsabilidade que assumiram.

O primeiro compromisso dos novos conselheiros está marcado para o dia 26 deste mês, na primeira reunião, quando deverá ser eleito o presidente da atual gestão. A entidade é formada por representantes de secretarias municipais, representantes dos usuários ou organizações de usuários da rede de assistência social, representantes de entidades e organizações de assistência social e representantes de trabalhadores do setor. São 36 membros entre efetivos e suplentes.

Da solenidade dessa quinta-feira também participaram Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, e o vereador Geraldo Voluntário.

 


Comentários: