Categorias

Mutirão de combate ao Aedes em três bairros nesse sábado

Todos devem colaborar no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rio Claro realiza neste sábado (27) mais um mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A operação, sob comando da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada a partir das 8 horas nos bairros Novo Wenzel e Bom Retiro 1 e 2. O trabalho contará com o apoio da equipe do caminhão cata-bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente, para o recolhimento de móveis velhos, materiais inservíveis, entulhos, pneus, garrafas vazias e outros potenciais criadouros do mosquito.

De acordo com o levantamento mais recente da pasta de Saúde, Rio Claro tem até o momento um caso de dengue em 2018. Nenhum caso de chikungunya ou de zika vírus foi registrado até agora neste ano.

Publicidade

A operação contra o Aedes aegypti nesse sábado integra a segunda ação regional desenvolvida pela emissora de televisão EPTV, de São Carlos. Mais de 20 municípios da região participam da iniciativa.

A Secretaria de Saúde de Rio Claro pede aos moradores que colaborem permitindo aos agentes do Centro de Controle de Zoonoses o acesso aos imóveis. Todos estarão devidamente identificados.

A comunidade pode contribuir com as ações municipais de combate ao Aedes. Medidas simples evitam a proliferação do mosquito, como fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e bordas dos vasos de plantas. A prefeitura ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti precisa da ajuda de todos.


Comentários: