Categorias

Aula inaugural da rede municipal de ensino acontece nesta quinta-feira

Secretaria da Educação irá apresentar resumo do trabalho realizado em 2017 e o planejamento para 2018.

A primeira atividade do ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino de Rio Claro acontece nesta quinta-feira (1º) com realização da aula inaugural. O evento será realizado a partir das 8 horas no Grupo Ginástico Rioclarense que fica na Rua 2, 941, região central da cidade. A atividade é destinada aos mais de dois mil professores e servidores da Secretaria Municipal da Educação.

Antes do início dos trabalhos da mesa, às 8h30, o público poderá conferir apresentação cultural. O tema da aula inaugural será centralizado nas ações da secretaria. “Vamos apresentar um resumo das ações e projetos realizados no ano passado e o planejamento para 2018”, comenta Adriano Moreira, secretário municipal da Educação. Em 2017, a prefeitura retomou obras, fez ampliações, criou vagas e realizou vários serviços de reforma e manutenção nas escolas.

Publicidade

Para proporcionar maior comodidade aos participantes, serão oferecidas duas opções gratuitas de estacionamento: no pátio da antiga estação ferroviário e no Shopping Center. Na estação, a entrada dos veículos será feita pela Avenida 8 com a Rua 1-B e as pessoas poderão sair pelo portão principal da estação, na Rua 1 com a Avenida 1, para se dirigirem ao Ginástico na Rua 2.

Com relação ao shopping, professores e servidores que forem participar da aula inaugural podem estacionar no local gratuitamente das 7h30 às 12 horas. “No encerramento da aula inaugural vamos entregar um cartão confeccionado pela secretaria para validar o estacionamento no shopping”, explica Osmar Arruda Garcia, diretor do Departamento Pedagógico e de Supervisão Escolar da Secretaria da Educação.

Essas duas opções de estacionamento são fruto de parceria com a Secretaria da Educação e a Secretaria da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário e a direção do Shopping Center Rio Claro.

Devido à aula inaugural, as escolas municipais ficarão fechadas no período da manhã de quinta-feira (1º). O atendimento ao público nas unidades de ensino será feito a partir das 13 horas. Na Secretaria da Educação, localizada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM, Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto de Santana), o atendimento ao público será normal, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.


Comentários: