Categorias

Quase mil pacientes têm atendimento nesta semana no Espaço Mais Saúde

Prefeitura está ampliando atendimentos no complexo médico-hospitalar, que já atendeu mais de 6.000 pessoas.

A prefeitura de Rio Claro está ampliando o atendimento no Espaço Mais Saúde, inclusive com trabalho aos finais de semana. Em menos de seis meses de funcionamento, no local já foram atendidas mais de 6.000 pessoas. Para o próximo domingo (25), estão agendadas 30 cirurgias oftalmológicas. Da segunda-feira (19) até domingo, 985 pessoas terão sido atendidas no complexo médico-hospitalar se todos os pacientes comparecerem às consultas, exames e cirurgias marcados para esta semana, que inclui 30 mamografias, o mais novo serviço oferecido no local pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os exames de mama estão marcados para esta quarta-feira (21), dia em que também estão previstos 17 exames de endoscopia, 50 atendimentos em otorrinolaringologia, 65 em oftalmologia e mais cinco cirurgias vasculares, além de 11 retornos pós-operatórios nessa especialidade.

Publicidade

Na quinta-feira (22) estão agendados exames de colonoscopia para 30 pessoas, ultrassonografia para 195, e consulta com oftalmologista para outros 65 pacientes. Na sexta-feira (23) mais 165 pacientes passarão por exame de ultrassonografia e outros nove serão submetidos a colonoscopia. No sábado (24) serão feitas 30 cirurgias para retira de pterígio.

Na segunda-feira (19) houve agendamento para coleta de exames e realização de eletrocardiograma para 60 pacientes, e para mais 30 exames de mamografia.

Na terça-feira (20) foram feitos quatro agendamentos para cirurgia vascular, 99 para consultas com oftalmologista, 60 para consulta de ortopedia e mais 30 para exames de mama.

No período de 20 de setembro do ano passado, data de início do programa, a 3 de março deste ano, um total de 6.226 pacientes foram atendidos no Espaço Mais Saúde. Todos estavam na fila de espera por consultas, exames e cirurgias do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro.  Todos os pacientes que são atendidos no Espaço Mais Saúde tem seus atendimentos agendados pela Central de Regulação, por telefone. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde para quem ainda não foi chamado é procurar sua unidade de saúde de onde foi feito o encaminhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-3600.


Comentários: