Categorias

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas apura irregularidades em Empresa de Santa Gertrudes

O Sindicato já havia atendido situações de atrasos de salário, 13º salário, PLR, férias e demais direitos do trabalhadores da cerâmica.

Uma equipe de fiscais do Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Cerâmica e Mobiliário de Limeira e Região), recebeu uma denúncia e foi conferir nesta quinta-feira (04), a situação dos trabalhadores de moagem da empresa Buschinelli, de Santa Gertrudes (SP).

Chegando ao local de moagem da empresa, a equipe se deparou com situação de trabalho desumana. Sem banheiros adequados, sem refeitório ou locais para refeição. O microondas oferecido para esquentar as marmitas está no mesmo local de secagem da alergia.

Publicidade

O Sindicato já havia atendido situações de atrasos de salário, 13º salário, PLR, férias e demais direitos doS trabalhadores da cerâmica. O RH e a Diretoria da empresa estiveram no sindicato e prometeram regularizar a situação, contudo, a promessa não saiu disso e novamente foram acionados pelos trabalhadores.

A empresa foi notificada e será responsabilizada e, enquanto isso, os trabalhadores paralisaram suas atividades até o recebimento dos valores e direitos que estão atrasados.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: