Categorias

Unidades de saúde não emergenciais fecharão mais cedo a partir de segunda-feira

UPAs da 29 e do Cervezão e Samu permanecerão em atendimento 24 horas.

Todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de saúde da família (USF) em Rio Claro funcionarão a partir de segunda-feira (28) das 7h30 às 13h30. A alteração no horário de funcionamento das unidades ocorre em razão do decreto emergencial assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, por conta da greve nacional dos caminhoneiros. Esse horário também vale para os demais serviços de saúde que não são de emergência.

Além da redução no expediente, o prefeito determinou a paralisação e o recolhimento de todos os veículos da frota municipal, permanecendo em funcionamento apenas os veículos de urgência e emergência da saúde, do setor de segurança e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde ressalta ainda que os serviços de atendimento de urgência e emergência, como as UPAs do Cervezão e da Avenida 29, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), e  o Caps III (Centro de Atenção Psicossocial III), para emergências psiquiátricas, funcionarão normalmente, 24 horas.


Comentários: