Categorias

Vacinação contra a gripe será feita em horário diferente na semana que vem

Campanha nacional termina na quarta-feira. Atendimento em Rio Claro será das 7h30 às 13h30.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na quarta-feira (30). Em Rio Claro, a aplicação da vacina é feita em 18 salas de unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família que, na segunda-feira, terça e quarta, atenderão das 7h30 às 13h30. O motivo do horário diferenciado é a greve dos caminhoneiros e a crise dos combustíveis, que estão afetando os serviços públicos de Rio Claro. Por esses motivos também não haverá mais aplicação da vacina na unidade móvel que estava no Jardim Público.

Até agora 28.906 pessoas foram vacinadas em Rio Claro na campanha nacional contra a gripe. Todas pertencem aos grupos prioritários, com indicação para receberem a vacina. Esse número representa 66% da meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, que no município é de 44 mil pessoas.

Publicidade

Os grupos prioritários são formados por crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores das redes pública e particular de ensino, população indígena, portadores de comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições sócio-educativas.


Comentários: