Categorias

Rio Claro retira mais 150 pessoas da fila de espera por cirurgias

Pacientes foram atendidos no Hospital Santa Filomena por meio de parceria com a prefeitura.

A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para diminuir a fila de espera nos atendimentos em saúde. Parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e o Hospital Santa Filomena tem ampliado o número de cirurgias eletivas. De janeiro a junho deste ano mais de 150 pacientes que estavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) realizaram gratuitamente cirurgias, como hérnia, retiradas de útero (histerectomias) e vesícula biliar (colecistectomia), hemorróida, entre outras. Os encaminhamentos são feitos pelo município e a meta é realizar mais 80 cirurgias até o final do mês de julho, totalizando 230 procedimentos cirúrgicos.

A parceria entre o município e hospital privado foi firmada no final do ano passado após a realização de licitação. O pagamento dos serviços prestados é feito pela Fundação de Saúde com base na tabela do SUS para procedimentos cirúrgicos. O bom atendimento e o acolhimento têm sido muito elogiados pelos pacientes que utilizaram o serviço.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito João Texeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco, visitaram o Santa Filomena. Acompanhados da diretora do hospital, Adenir Batista Gomes, e da diretora de Enfermagem, Silvana Dias, puderam ver de perto o atendimento prestado e conversar com os pacientes. “Essa união com o Santa Filomena é uma mostra de como o poder público pode contar com aliados importantes para o bem das pessoas que mais precisam”, ressaltou Juninho, que cumprimentou a equipe do hospital pelo bom serviço realizado.

“Já estamos estudando como ampliar essa parceria que tem sido essencial para o atendimento às pessoas que aguardavam na fila”, afirmou Djair Francisco, lembrando que essa é mais uma ação da prefeitura para diminuir a fila de espera por atendimento na rede pública de saúde, a exemplo que tem sido feito no Espaço Mais Saúde, que já atendeu mais de dez mil pessoas.

Todos os procedimentos feitos no hospital são gerenciados pela Central de Regulação da Fundação de Saúde de Rio Claro.


Comentários: