Categorias

Potencial de Rio Claro para investimentos é destaque em workshop sobre crédito

Município tem infraestrutura e mão de obra qualificada para atender os investidores.

Empresários da região se reuniram em Rio Claro nesta quarta-feira (13) para participar do workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”, realizado no Sesi. O evento teve como objetivo apresentar as linhas de crédito e os serviços oferecidos para micro, pequenas e médias empresas pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O workshop foi organizado pela Desenvolve SP em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. “O poder público tem que ser um facilitador para promover o desenvolvimento econômico do município e esse evento atende esse requisito, porque aproxima as instituições financeiras das empresas que geram riqueza e movimentam a economia da cidade”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na abertura do evento.

Publicidade

O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, reiterou que o objetivo da prefeitura é de aproximar as empresas das agências de fomento e ressaltou o potencial de Rio Claro para receber novos  investimentos. “Rio Claro está preparada para receber pequenos, médios e grandes investimentos. O município possui toda a infraestrutura necessária, mão de obra qualificada e outros canais disponíveis para atender as necessidades dos empreendedores”, informou.

Por meio de palestras, Desenvolve SP, Investe SP e BNDES apresentaram aos empresários as linhas de crédito disponíveis nas agências para projetos de expansão, modernização, inovação, compra de máquinas e equipamentos e capital de giro, bem como requisitos para empréstimo, valor de financiamento, taxas de juros, prazo de pagamento, entre outras informações.

“Temos opções de crédito para ajudar o empresário a transformar ideias em negócios”, disse Suzi Zupiroli, consultora de Negócios da Desenvolve SP. Em nove anos de atividades foram emprestados mais de R$ 2,8 bilhões, sendo R$ 12,3 milhões em Rio Claro. Os técnicos Roger Vocos e Vera Lúcia Guedes Teixeira falaram pelo BNDES e informaram que mais de 90% das operações realizadas pelo banco em Rio Claro são com pequenas e médias empresas.

O analista de investimentos da Investe SP, Thiago Messena, destacou os serviços realizados pela agência que ajuda o empreendedor a encontrar o melhor local para instalar seu negócio e aproveitar as oportunidades de expansão. Os empresários tiveram ainda um momento para atendimento individual com os consultores das agências.


Comentários: