Categorias

Secretaria de Saúde e Unesp realizam várias atividades no campus Rio Claro dia 19

Palestra, vacinas, exames e orientações sobre prevenção a doenças fazem parte das atividades.

A Secretaria de Saúde de Rio Claro e a Unesp Rio Claro realizam na próxima terça-feira (19) o primeiro “Saúde no Campus”. O evento tem início às 8 horas no anfiteatro da administração do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp Rio Claro e contará com várias atividades direcionadas a alunos e servidores da universidade.

Das 8 às 16 horas haverá a presença da unidade móvel do Sepa (Serviço Especializado em Prevenção e Assistência a Infecções Sexualmente Transmissíveis), com a realização gratuita de testes rápidos de glicemia, HIV, Sífilis e Hepatite. Também haverá orientações de prevenção a doenças como tuberculose, hanseníase e hepatites.

Publicidade

Os alunos e servidores da Unesp Rio Claro também poderão ser vacinados contra a gripe e febre amarela. Às 14 horas será realizada palestra com profissionais da Vigilância Epidemiológica com o tema “Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Tuberculose e Hanseníase”.

“Será um dia de ação e conscientização pela saúde. A ideia partiu da direção da Unesp e nós prontamente aceitamos, pois entre as responsabilidades da nossa gestão está a de levar  informação e ações para a saúde de todos, de maneira preventiva”, afirmou o secretário municipal de Saúde Djair Claudio Francisco.

A parceria entre o Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp Rio Claro e a Secretaria de Saúde para a realização do “Saúde no Campus” foi idealizada a pedido da direção do IGCE e está sendo organizada pela Vigilância Epidemiológica e o Nestd, Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento.


Comentários: