Polícia Civil deflagra a operação “Homem de Ferro”
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia Seccional de Araçatuba (Deinter 10), após nove meses de investigações, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a operação “Homem de Ferro”, objetivando a prisão de criminosos especializados em roubo à empresa de valores e o cumprimento de mandados de busca.
As investigações iniciaram-se após o roubo a uma empresa de Araçatuba, ocorrido na madrugada do dia 16 de outubro de 2017, quando criminosos, na posse de um arsenal de guerra, explodiram o prédio do estabelecimento, subtraindo 10 milhões de reais e, simultaneamente, mataram um policial civil e atacaram com disparos de arma de fogo o Batalhão da Polícia Militar.
Durante as investigações, foi possível apurar como a organização criminosa, através de células compartimentadas, planejou e executou o roubo em Araçatuba.
A operação “Homem de Ferro” ocorre de forma simultânea em todo o Estado (Capital, Grande São Paulo, Região de Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba), além de outros Estados da Federação (Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais) e penitenciárias.
Ao todo estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e 147 mandados de busca.
Participam da megaoperação cerca de 600 policiais civis, 150 viaturas e o helicóptero Pelicano da Polícia Civil.
Até o momento, 22 pessoas foram presas, com a apreensão de cerca de 9 kg de drogas, 6 armas de fogo, munições e R$ 92 mil.
Fonte/fotos: Deinter 10- ocn (c)
Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal