Categorias

Rio Claro participa da 1ª reunião do Observatório de Arquivos Municipais

Município irá sediar oficina técnica voltada para capacitação em conservação preventiva de documentos.

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro participou na quinta-feira (12) da primeira reunião do Observatório Municipal de Arquivos realizada em Campinas. A autarquia foi representada pela superintendente Monica Frandi Ferreira. O observatório foi criado com o objetivo de proporcionar capacitação e troca de experiências entre os participantes, fomentando o desenvolvimento de referências regionais e estabelecendo parcerias para o melhor desempenho coletivo nas áreas de gestão documental e acesso à informação.

Representantes de oito cidades participaram do encontro, que faz parte do projeto coordenado pelo Centro de Assistência aos Municípios (CAM) do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo, órgão do Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Publicidade

Neste primeiro encontro foi apresentada a plataforma digital, que permitirá a interação constante e a agilidade nos contatos entre os arquivos. Também foi definida a realização de duas oficinas que serão ministradas por profissionais do arquivo estadual, voltadas para a capacitação em conservação preventiva de documentos, sendo que uma delas será realizada no Arquivo Público de Rio Claro.

Além de Rio Claro, integram o Observatório representantes das prefeituras de Araraquara, Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.


Comentários: