Categorias

Canil Municipal faz evento de adoção de cães e gatos neste sábado em RC

Vinte animais castrados e vacinados estarão disponíveis para adoção.

A prefeitura de Rio Claro realiza neste sábado (21), das 10 às 14 horas, evento de adoção de animais no estacionamento do Shopping Center. A atividade está sendo promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, através Departamento de Proteção Animal (DPA) via Canil Municipal. Serão 20 animais, sendo 10 cães adultos e 10 gatos adultos e filhotes, todos castrados e vacinados, aptos para adoção.

Os interessados devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de endereço para a realização de entrevista, inclusive com uma visita da equipe do DPA à casa do adotante para verificar as condições do local para abrigar o animal de estimação.

Publicidade

“Acreditamos e priorizamos a adoção responsável, feita com consciência e planejamento. O adotante tem que ter conhecimento de que o animal vive em média 15 anos, com alimentação de qualidade, vacinas anuais e demais cuidados que necessitam de uma disponibilidade social e financeira”, comenta Giselle Pfeifer, diretora do Departamento de Proteção Animal.

Além deste evento de adoção, os interessados em adotar também podem visitar o Canil Municipal, que abriga cerca de 120 animais entre cães e gatos. Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Aos domingos e feriados, as visitas são feitas somente mediante agendamento, através do telefone 3532-4115, cujo atendimento é feito em horário comercial.

Outra alternativa para escolha de um animal para adoção são as redes sociais. O Canil Municipal possui fanpage no Facebook (www.facebook.com/canilrioclaro) e um perfil no Instagram (@canilrioclaro). “Ao adotar um animal, a gratidão, o amor do animal é diferente. É um sentimento maravilhoso”, acrescenta Giselle Pfeifer.

Uma das principais causas de abandono é a gravidez indesejada do animal. Para que isto seja evitado, a prefeitura oferece castração gratuita através do Centro de Controle de Zoonoses, com agendamento pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155. Mais informações sobre adoção podem ser obtidas no telefone 3532-4115.


Comentários: