Categorias

Com mais ônibus, linha do Jardim Novo amplia número de viagens

Alterações entram em vigor no próximo domingo.

Para atender à demanda da população, a prefeitura de Rio Claro vai aumentar o número de ônibus em duas das três linhas que atendem a região do Jardim Novo nos horários de pico. Com isso, o número de viagens será ampliado diminuindo o tempo de espera para os usuários. O número de veículos subirá de dois para três na linha Jardim Novo/Inocoop e de três para quatro na linha Jardim Novo/Rodovária. As viagens passarão de nove para onze e de seis para oito, respectivamente.

“Juntas, as três linhas garantem que haja um ônibus a cada 10 ou 15 minutos atendendo a região, especialmente o Jardim das Nações onde há grande demanda de usuários”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Publicidade

As alterações entram em vigor a partir de domingo (19) e ficarão em experiência por 30 dias com possibilidade de sofrer ajustes durante esse período. “Se a mudança se mostrar satisfatória após 30 dias, a alteração passará a ser definitiva”, afirma o diretor municipal de Trânsito, Adilson Marques.

As modificações atendem solicitação dos usuários e foram confirmadas pelo Departamento de Mobilidade Urbana por meio de estudos técnicos. “Estudamos a demanda das linhas e confirmamos a necessidade da alteração solicitada pela comunidade”, informa Marques.

Nos últimos meses, o serviço de transporte coletivo registrou aumento na demanda de passageiros na região do Jardim Novo devido à entrega de novos conjuntos habitacionais, como o Jardim das Nações que possui 2.096 apartamentos.


Comentários: