Categorias

Prefeitura inaugura Central de Compras nesta quinta-feira

Serviço irá unificar as compras da prefeitura para economizar recursos.

O município de Rio Claro ganha nesta quinta-feira (16) a Central Municipal de Compras, que será inaugurada às 17h30 na Rua 2, 467, entre as avenidas 13 e 15, Centro. O serviço foi criado pela prefeitura para centralizar as compras públicas e economizar recursos. “É uma iniciativa pioneira no município que trará maior economia, agilidade e transparência no gasto público com compras e licitações”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A Central de Compras irá unificar todas as compras e licitações da prefeitura com o objetivo de gerar economia de recursos públicos. Hoje, cada secretaria é responsável por suas compras e armazenamento dos insumos. Ao centralizar o processo e com volume maior de compras, a prefeitura irá reduzir custos na aquisição e contratação de bens e serviços. Além disso, a centralização padroniza os procedimentos e melhora o controle e a fiscalização das compras municipais.

Publicidade

As compras das autarquias (Fundação Municipal de Saúde, Arquivo Público e Histórico e Daae) também serão incluídas nesse processo. “Será feito orçamento único para os órgãos da administração direta e indireta, mas o pedido será realizado de forma individualizada”, explica o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

A ideia de criar a Central de Compras no município foi inspirada em modelo implantado com sucesso em Maringá (PR), cidade visitada por comitiva de Rio Claro no ano passado para conhecer o funcionamento do serviço que está sendo implantado em Rio Claro.


Comentários: