Categorias

Rio Claro supera índice nacional da educação

Município obteve nota 6.8 no Ideb frente 5.8 da média nacional.

O município de Rio Claro melhorou o resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), avaliação da educação básica realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Os dados foram divulgados na segunda-feira (3). A rede municipal de ensino obteve nota de 6.8 no Ideb de 2017 para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Essa média antecipou em dois anos a meta estabelecida para 2019 e avançou em relação à nota anterior de 6.6 registrada em 2015.

“Esse bom resultado é fruto do trabalho que temos feito no setor de educação, não somente construindo e reformando escolas, mas também investindo na formação e qualificação dos professores e isso reflete na aprendizagem dos alunos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que ressalta o empenho e a dedicação de toda o corpo educacional para que os resultados fossem alcançados.

Publicidade

A nota de Rio Claro no Ideb é maior que a nota nacional de 5.8 e a média estadual de 6.6. Das 24 escolas municipais que participaram do Ideb, 16 atingiram ou superaram a meta para 2017. “Isso é fruto de um trabalho conjunto, que passa pelos investimentos feitos pela prefeitura em cursos e o esforço dos professores e equipes das escolas”, afirma o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O diretor do Departamento Pedagógico e de Supervisão Escolar, Osmar Arruda Garcia, também destaca o empenho dos educadores que estão se empenhando e buscando alternativas para melhorar a prática pedagógica. “São os professores que atuam diretamente com os alunos no ensino-aprendizagem. Cabe à Secretaria da Educação oferecer condições para que esse processo ocorra da melhor forma”, pontua.

O Ideb foi criado em 2007 e hoje é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil.


Comentários: