Categorias

Mutirão contra a dengue será sábado no Panorama e Recanto Paraíso

Secretaria de Saúde pede que população também faça sua parte na eliminação de criadouros do mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro, por meio de seus agentes do Centro de Controle de Zoonoses, realizará sábado (20) mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação terá o apoio das equipes do caminhão cata bagulho da Secretaria do Meio Ambiente.

Desta vez, os trabalhos se concentrarão nos bairros Jardim Panorama e Recanto Paraíso. Das 7 às 13 horas, as equipes estarão orientando os moradores e recolhendo das casas recipientes que possam servir de criadouros. Também recolherão materiais descartados em terrenos e calçadas para evitar a reprodução do mosquito.

Publicidade

As chuvas voltaram a ser frequentes e com isso os ovos depositados pelo Aedes nos meses de inverno começam a eclodir ameaçando a saúde das pessoas. Pneus, vasilhames, potes plásticos, plantas aquáticas, pratos usados nos vasos de plantas e até uma simples tampinha de refrigerante podem trazer perigo. De acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde, os mutirões seguem até dezembro.

Rio Claro segue em estado de alerta em relação à proliferação do mosquito transmissor da dengue. A mais recente Análise de Densidade Larvária realizada em outubro mostra índice de 1.2, um pouco acima de índice de julho que foi de 1.1.


Comentários: