Categorias

Terremotos de 4,7 e 4,3 graus sacodem costa central do Peru

Dois terremotos de 4,7 e 4,3 graus de magnitude na escala Richter sacudiram neste domingo (28) a costa central do Peru em um lapso de menos de dez horas, sem que até o momento haja confirmação de danos pessoais nem materiais, segundo informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

O tremor mais recente, de magnitude 4,3, aconteceu às 11h13 (horário local, 13h13 de Brasília) e seu epicentro se localizou no oceano Pacífico, 24 quilômetros ao oeste da cidade de Marcona, na região de Ica.

Quase dez horas antes, um movimento sísmico ocorreu na mesma região, com magnitude 4,7, segundo captaram os sismógrafos por volta de 1h23 (3h23), com um epicentro situado igualmente no mar, 96 quilômetros ao oeste de Marcona.

Publicidade

Ambos sismos foram percebidos com uma intensidade entre leve e moderada pelos moradores de Marcona, município litorâneo situado 500 quilômetros ao sul da capital, Lima.

O Peru está localizado no Cinturão de Fogo do Pacífico, onde se registra aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

Agência Brasil


Comentários: