Categorias

Alunos da Escola Dante Egreggio recebem orientação contra desastres

Projeto piloto será desenvolvido em quatro escolas municipais.

A prefeitura de Rio Claro iniciou neste mês projeto piloto de prevenção a desastres naturais que será realizado em escolas da rede municipal de ensino. Os alunos vão receber orientações sobre como agir em caso de desastres. O projeto, batizado de “Defesa Civil na Escola”, foi iniciado na quinta-feira (1º) na Escola Municipal “Dante Egreggio”, localizada no bairro Vila Paulista.

O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, por meio da Defesa Civil. “A expectativa é que o projeto seja estendido para as demais escolas da rede municipal a partir do ano que vem”, informa o vice-prefeito e secretário de Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba.

Publicidade

Na Escola Dante Egreggio as orientações foram transmitidas para cerca de 230 alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. “As crianças receberam uma série de orientações de como se comportarem diante de problemas que possam ocorrer como, por exemplo, alagamentos e inundações”, explica o diretor da Defesa Civil, Wagner Araújo.

Os estudantes aprenderam como devem agir em casos como esses e, principalmente, o que devem evitar para que consequências mais graves não venham a ocorrer. As orientações foram passadas em linguagem simples e direta para facilitar a compreensão dos alunos que vão atuar como multiplicadores da informação aos familiares e pessoas da comunidade.


Comentários: